Agentes e escrivães da PF fazem ato de greve em Belo Horizonte

Agentes, escrivães e papiloscopistas, que são os responsáveis por pegar a impressão de digital das pessoas, da Polícia Federal (PF) fizeram um ato em favor da greve na última  terça-feira (7) em Belo Horizonte. Em frente a sede da PF, no bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira, eles entregaram as armas e distintivos de forma simbólica para demonstrar que não estão trabalhando. A greve começou nesta terça-feira em todo o Brasil.

De acordo com o presidente do sindicato da Polícia Federal, Renato Deslandes, as categorias reivindicam uma equiparação salarial com outras categorias do estado, além de um efetivo maior.



Ainda segundo ele, investigações, registro de armas e de estrangeiros são alguns dos serviços paralisados pela greve. “A emissão de passaporte está sendo feita apenas em casos especiais”, explicou.

O escrivão da PF Cristiano Rocha disse que existe um descaso com essas categorias da polícia. “Estão sufocando os cargos de agente, escrivão e papiloscopistas e isso contribui para o enfraquecimento do sistema de segurança pública. Esses cargos estão esquecidos”, afirmou.

Delegados e peritos não aderiram a paralisação na cidade de Belo Horizonte.

Fonte: G1






Deixe seu comentário