Belo Horizonte: Após assembleia, professores do Cefet-MG mantêm paralisação

Professores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) decidiram manter a greve, após assembleia realizada nesta segunda-feira (30) em Belo Horizonte. Segundo a Seção Sindical dos Docentes do Cefet-MG (Sindcefet-MG), os 115 professores presentes no encontro votaram contra a nova proposta apresentada pelo governo federal nesta terça-feira (24).

Docentes da instituição, que fazem paralisação desde o dia 17 de maio, posicionaram-se contra o reajuste escalonado. Eles querem que o aumento salarial seja pago integralmente, em março de 2013. De acordo com o presidente da Seção Sindical dos Docentes do Cefet-MG (Sindcefet-MG), Fauto Camargo, outros pontos, como melhorias estruturais, também deveriam ter sido contemplados.

Ufop



Na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), a greve também está mantida por tempo indeterminado. A proposta do governo foi rejeitada durante assembleia nesta segunda-feira. De acordo com o comando local de greve, durante o encontro, foi aprovada uma moção de repúdio ao governo federal.


Proposta

A nova proposta prevê que o reajuste mínimo passaria de 12% para 25%; o máximo, para professores com titulação maior e em dedicação exclusiva, permaneceria em 40%, além dos 4% já concedidos pelo governo numa medida provisória.

O aumento seria dado já a partir de março de 2013, e não mais no segundo semestre do ano que vem. O custo total, para os próximos três anos, seria de R$ 4,2 bilhões, em vez de R$ 3,9 bilhões, como previsto na proposta anterior, rejeitada pelos professores.

Fonte: G1





Deixe seu comentário