Belo Horizonte: Guto Muniz realiza exposição com trabalhos de 25 anos de trajetória

Um dos grandes nomes da fotografia em Minas Gerais, Guto Muniz lança, nesta quarta-feira (15), a exposição “Foco in Cena”, no Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No total, são 120 fotos que retratam grupos de teatro e de dança nacionais e internacionais, que se apresentaram na capital ao longo dos 25 anos de trajetória do fotógrafo. A mostra irá até o mês de novembro.

A exposição faz parte de um projeto de Guto, que começou a se preocupar em criar um acervo de registros fotográficos das artes cênicas. “Guardei tudo que fiz nestes anos e sempre tive o hábito de colecionar programas de espetáculo, o que me ajudou muito a reunir essa memória”, afirmou.



Além da exibição, o fotógrafo também está lançando um portal que tem como proposta funcionar como um espaço para pesquisas, principalmente de fotos, mas também de informações em texto e em outros formatos como áudio e vídeo.

O usuário que quiser conhecer parte da produção cênica de palco e rua da capital terá aceso a trabalhos de artistas e grupos de Belo Horizonte, do Brasil e do exterior, que por aqui se apresentaram em eventos culturais realizados desde 1987. O site exposição “Foco in Cena” vai estar disponível para acesso a partir deste domingo (19).


Fonte: G1





Deixe seu comentário