Bibliotecas Públicas de Belo Horizonte oferecem diversas atividades durante as férias

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), preparou uma programação especial de férias para crianças e jovens em 20 bibliotecas públicas da cidade. O projeto Férias na Biblioteca apresenta durante janeiro atividades como oficinas literárias, rodas e clubes de leitura para todas as idades.

As oficinas acontecem na Biblioteca Infantil e Juvenil de BH, nas bibliotecas regionais e nas bibliotecas dos centros culturais da FMC. As atividades são gratuitas. Confira abaixo a programação desta semana. A grade completa está disponível no site bhfazcultura.pbh.gov.br. As oficinas de férias têm como foco a escrita e a leitura. Boa parte destas oficinas propiciam aos participantes além da leitura compartilhada, a possibilidade de criação literária.

Férias na Biblioteca – Programação da semana

• Lê uma história pra mim? com Ericka Martin e Fabíola Farias – Leitura de histórias da literatura infantil e juvenil. Público a partir de 4 anos.
Amanhã, às14h30, no Centro Cultural Lindeia Regina (Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina)


• Um universo chamado palavra, com Samuel Medina – Leitura compartilhada de trechos da antologia “Quimera: contos fantásticos”, de organização de Alex Mir, seguida de bate-papo sobre possibilidades literárias para o roteiro de uma narrativa de fantasia. Público: adolescentes e jovens.
Amanhã, às 14h, no Centro Cultural Urucuia (Rua W3, 500, Urucuia)

• Histórias (tristes) de amor, com Fabíola Farias – Leitura compartilhada de textos literários sobre o amor, com destaque especial para os de triste fim. Público: jovens e adultos.
Sexta, dia 17, às 14h30, na Biblioteca Regional do Bairro Renascença (Praça Muqui, 199, Bairro Renascença)

• Cartas de amor, com Ana Amélia Lage Martins – Leituras de cartas de amor de escritores e outros artistas e de cartas literárias. Público: jovens e adultos.
Hoje, às 14h, no Centro Cultural Vila Fátima (Rua São Miguel Arcanjo, 215, Vila Nossa Senhora de Fátima)



• Livro de mão em mão, com Diego D’Ávila – Leitura compartilhada de obras informativas do acervo da biblioteca, explorando a temática “mitologia grega”. Público: livre.
Quinta, dia 16, e nos dias 23 e 30, às 14h, no Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149, Vila Santa Rita)

• Hora do conto e da leitura especial de férias, com Diego D’Ávila – Leitura compartilhada do livro ‘’O cão e o gato ‘’ de Antônio Torrado e André Letria. Público: a partir de 5 anos.
Quinta, dia 16, e nos dias 23 e 30, às 11h, no Centro Cultural Vila Santa Rita

• Poesia sempre, com Diego D’Ávila – Leitura de poemas do livro ”n.d.a’’, de Arnaldo Antunes. Público: a partir de 12 anos.
Quinta, dia 16, às 15h, no Centro Cultural Vila Santa Rita

• Roda de leitura, com Diego D’Ávila – Leitura compartilhada da obra “Livro dos abraços”, de Eduardo Galeano. Público: jovens e adultos.
Quinta, dia 16, às 15h, Centro Cultural Vila Santa Rita

Clubes de Leitura

• Leitura e discussão de “The Walking Dead: a ascensão do governador”, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga, com Diego D’Ávila, no Centro Cultural Vila Santa Rita. Público: livre

Hoje e nos dias 21 e 28, às 14h, Centro Cultural Vila Santa Rita

• Leitura compartilhada de contos de João Anzanello Carrascoza, com Érica Lima e Lucas Jones, na Biblioteca Regional do Bairro Renascença. Público: livre
Amanhã e nos dias 22 e 29, às 14h

• Leitura e discussão da obra ‘’O anticristo”, de Nietzsche, com Diego D’Ávila. Público adulto.
Amanhã e nos dias 22 e 29, no Centro Cultural Vila Santa Rita

• Discussão sobre diferentes formas de se narrar uma história. Público: livre
Hoje e nos dias 21 e 28, às 15h, no Centro Cultural Vila Santa Rita

• Leitura compartilhada de trechos d’ “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Público: adulto
Segunda, dia 20, e no dia 27, às 15h, no Centro Cultural Vila Santa Rita





Deixe seu comentário