Centros especializados em BH dão apoio a vítimas de violência sexual

Quase 300 mulheres foram vítimas de estupro em Belo Horizonte no ano passado, de acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds). De acordo com a polícia, esse número pode ser ainda maior, já que várias mulheres deixam de denunciar. Na capital mineira, uma delegacia especializada atende às vítimas.

O trabalho da polícia é apoiado pelos Centros de Referência ao Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual, que existem desde 2010. Eles são localizados nos hospitais das Clínicas, Júlia Kubitschek, Odilon Behrens e Maternidade Odete Valadares. O atendimento é gratuito.



Os centros oferecem, dentre outros serviços, acompanhamento médico e psicológico, prevenção contra gravidez indesejada e orientações sobre abortos permitidos por lei. A mulher vítima de violência sexual deve passar por um exame para coleta de material genético do agressor, o que vai ajudar na identificação do criminoso.

A Delegacia na cidade de Belo Horizonte da Mulher funciona 24 horas. O endereço é Rua São Paulo, 679, em Belo Horizonte.


Fonte: G1





Deixe seu comentário