CineBH começa hoje e oferece programação para Belo Horizonte

Das ruas estreitas e cheias de história do Santa Tereza para a Savassi, Lourdes, Centro, Horto e até Brumadinho. A partir de hoje, 18 de outubro, a 6ª edição da Mostra CineBH traz obras do cinema e do audiovisual contemporâneos para 12 salas em nove espaços diferentes da cidade de Belo Horizonte e também no Inhotim. Toda a programação é gratuita.

Ao todo, são 126 longas, médias e curtas-metragens que serão exibidas em nove dias de festival. A mostra também inclui exibições especiais para as crianças e o “cine-escola”, que são sessões exclusivas para grupos de estudantes.

Além de exibir filmes, o CineBH irá promover atividades de conexão entre produtores independentes e o mercado audiovisual. O objetivo é fomentar acordos de cooperação e formação, produção conjunta e realizar rodadas de negócios. Estarão presentes profissionais de 13 países para trocar experiências e contribuir com a formação dos produtores locais.



Neste ano, a mostra irá homenagear a Teia, centro de produção audiovisual fundado em 2002, em Belo Horizonte, e uma das principais produtoras brasileiras atualmente. Com 37 filmes produzidos, a Teia já recebeu mais de 50 prêmios em festivais brasileiros e foram selecionados em importantes festivais internacionais como Locarno, Sundance, Rotterdam e KarlovyVary.


A Teia será homenageada com um cine-concerto na abertura do CineBH, no Sesc Palladium, às 20h30. A entrada é gratuita e não é necessário retirar convite.

Na Savassi, o CineBH vai contar com atividades no cinema Belas Artes, no Cult Club Cine Pub (CCCP) e na Praça da Liberdade, nos espaços do Centro de Arte Popular, Museu das Minas e do Metal e Memorial Minas Gerais. Também entram no circuito o Palácio das Artes, o Sesc Palladium, o Museu Mineiro (na avenida João Pinheiro), o Plug Minas (no Horto) e o Inhotim. Todas as sessões de filmes são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados com 30 minutos de antecedência.

Fonte: Na Savassi





Deixe seu comentário