Conheça o novo serviço de reabilitação psicossocial em Belo Horizonte

A Casa Dia Acompanhart oferece um serviço de reabilitação psicossocial às pessoas que sofrem quaisquer tipos de transtornos mentais e/ou comportamentais. Lá, a reabilitação psicossocial é entendida como um processo que oferece aos indivíduos que estão debilitados, incapacitados ou deficientes a oportunidade de atingir o seu potencial de forma independente na comunidade.

Os pacientes permanecem na Casa Dia Acompanhart das 8h às 17 horas. Nesse período, participam de diversas atividades, contam com o apoio de monitores, de profissionais da área da saúde e recebem alimentação na cidade de Belo Horizonte. Para isso, a Casa disponibiliza uma equipe técnica completa, formada por terapeutas ocupacionais, educador físico, artista plástica, enfermeiro, monitores, oficineiros, psiquiatra e psicólogo.



Entre os serviços oferecidos, estão: acolhimento, atendimento individual de Terapia Ocupacional, atendimento de Psiquiatria e Psicologia (para os que não possuem), oficina artística, acompanhamento externo de Terapia Ocupacional, orientação familiar, atividade física, momento de livre escolha, atividade de lazer, Grupo Operativo de Terapia Ocupacional, Oficina de Terapia Ocupacional. Vale lembrar que o paciente que já estiver em tratamento continuará sendo acompanhado por seu médico e/ou psicólogo assistente enquanto realiza a reabilitação psicossocial na Casa Dia Acompanhart.

A Casa Dia Acompanhart fica na Rua Musas, 272 – bairro Santa Lúcia (esquina com Av. Raja Gabáglia). Para mais informações, os contatos são: 3227-8301 / 9808-5123 / acompanhart.com.br.


Fonte: Jornal da Cidade BH





Deixe seu comentário