Emicida explica motivo de sua detenção após show em Belo Horizonte

Segundo nota publicada no site oficial do rapper Emicida, o motivo de sua detenção na cidade Belo Horizonte foi o pronunciamento que o cantor fez antes da música Dedo na Ferida, a primeira do show. Emicida afirmou: “antes de mais nada, somos todos Eliana Silva, certo?

Levanta o seu dedo do meio para a polícia que desocupa as famílias mais humildes, levanta o seu dedo do meio para os políticos que não respeitam a população e vem com ‘noiz’ nessa aqui, ó. Mandando todos eles se f…, certo, BH? A rua é ‘noiz'”.

O músico foi encaminhado para o 39º DP da capital mineira com a acusação de desacato à autoridade. Policiais militares que prestavam serviço no evento consideraram o comentário ofensivo. Eles esperaram que Emicida terminasse seu show e deram voz de prisão ao músico que foi levado ao 39º DP pouco depois das 19h30 e liberado por volta das 22h30.



Segundo a nota, o rapper se recusou a assinar o Boletim de Ocorrência (B.O.) porque a versão registrava que os policiais relataram que Emicida teriam dito uma frase diferente da que o músico abriu seu show.


Os policiais teriam afirmado que Emicida disse que apoiava a invasão do terreno Eliana Silva, região do Barreiro. O texto publicado no site do cantor destaca: “em nenhum momento o rapper se dirigiu diretamente aos policiais militares que trabalhavam no evento ou pediu que o público fizesse algum gesto obsceno a eles. O show ocorreu sem nenhuma confusão”.

Fonte:





Deixe seu comentário