PF prende maior fraudador de contas online em Belo Horizonte

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira, no estado de Minas Gerais, um homem identificado como A.F.C.L., 26 anos, considerado o maior fraudador de contas bancárias através da internet da região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo as investigações, o suspeito cometia crime de furto qualificado através da internet, transferindo dinheiro da conta de suas vítimas para outras, de membros de sua quadrilha. O homem detido nesta segunda-feira também é suspeito de pagar contas pessoais com o dinheiro roubado, e realizar compras com os dados de suas vítimas.



De acordo com a PF, A.F.C.L. adquiria lista com diversas contas de e-mail de vítimas em potencial e as encaminhava mensagens com um vírus que servia para que pudesse espionar remotamente seus computadores. Com as mensagens falsas, as pessoas clicavam nos links disponibilizados pelo suspeito, e então permitiam o acesso desse programa malicioso no computador. Ao acessar o site de qualquer banco na cidade de Belo Horizonte, o vírus então capturava os dados do usuário, que eram repassados para A.F.C.L.

Com os dados em mãos, o hacker acessava as contas das vítimas através da internet, e desviava ou usava o dinheiro conforme desejasse.


A.F.C.L. foi indiciado pelos crimes de furto qualificado, com pena de reclusão de três a oito anos; formação de quadrilha, com pena de um a três anos; e ocultação de bens, com pena de três a 10 anos.

Fonte: Terra.com.br





Deixe seu comentário