Praça da Liberdade vai ganhar primeiro carro de lanches vegetarianos de BH

No próximo domingo (3), a Praça da Liberdade irá receber o 1º Festival de Porções Vegetarianas. O evento na cidade de Belo Horizonte, que acontece na própria praça, ao ar livre, também irá marcar a estreia do 1º carro de lanches vegetarianos da cidade.

Como explica Paulo Renato Freitas, organizador do festival e responsável pelo carro de lanches, a proposta é que o evento desencadeie encontros semanais para reunir vegetarianos, veganos (pessoas que não consomem produtos e alimentos de origem animal) e protetores de direitos de animais.



Paulo, que é formado em Filosofia, dirige há seis anos um negócio de delivery de comidas vegetarianas, o Sabor Sem Dor, que atende, além de clientes individuais, buffets para festas e eventos. “Comecei porque quase não havia opção aqui em BH para vegetarianos, ainda mais para veganos. Antes o foco era nos direitos dos animais, mas agora estamos mudando para a saúde”, comenta.

Da experiência com o delivery, veio a proposta de montar um carro de lanches que fique no espaço público. Neste domingo, o carro irá servir cachorro-quente vegano, feijão tropeiro com quatro “carnes” de vegetais e espaguete com almôndegas e gergelim. A expectativa é que cerca de 200 pessoas compareçam ao evento. O festival acontece das 12h às 15h.


Fonte: Na Savassi





Deixe seu comentário