Suspeito de roubo a joalheria é preso em Belo Horizonte

Um homem foi preso, na última quarta-feira (28), suspeito de envolvimento no assalto a uma joalheria, localizada em um shopping da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em abril deste ano. Ele foi encontrado em uma rua do bairro Pindorama, na Região Noroeste da capital. A Polícia Militar (PM) chegou até o suspeito por meio de uma denuncia anônima.

Quando foi abordado pelos militares, o homem se identificou com o nome falso, mas, logo depois, a polícia foi até a casa da irmã do suspeito, que informou o nome correto dele. Segundo a PM, ele estava com um mandado de prisão em aberto por ser foragido do presídio de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com o suspeito, foi apreendida uma corrente de ouro que, conforme a corporação, pode ter sido roubada da joalheria.



O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da Região Noroeste.

O crime
O crime aconteceu no dia 24 de abril deste ano, quando dois homens e uma mulher, bem vestidos, invadiram a loja. No assalto, uma funcionária foi baleada no abdômen. Os três criminosos, de acordo com a polícia, fugiram em uma moto pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, e seguiram no sentido do estado do Rio de Janeiro. O veículo foi localizado no mesmo dia, na BR-356.


No dia 9 de julho, a Polícia Civil apresentou uma mulher e um homem suspeitos de envolvimento no assalto desta e mais duas joalherias da cidade. Os roubos renderam cerca de 1,5 milhão à quadrilha, conforme informou a Polícia Civil.

Fonte: G1





Deixe seu comentário