Voluntários em BH se unem para colorir o natal de pessoas carentes

Quem não gosta de ganhar presente? O fim do ano é a época que muitas pessoas se comovem em prol da solidariedade e muitos aproveitam o momento para tentar fazer o natal de algumas crianças mais feliz. Em Belo Horizonte, voluntários arrecadam brinquedos, alimentos, roupas para levar a alegria e esperança àqueles que precisam.

Em uma imobiliária da capital, os funcionários colocaram um aviso da campanha na parede da empresa. Não foram recebidas apenas doações, mas eles se empenham em usar parte do horário de trabalho para convencer outras pessoas participar da campanha. Segundo a imobiliária, ainda falta muito material a ser arrecadado, até o dia 15 de dezembro, espera-se conseguir realizar todos os desejos de uma pilha de cartinhas de pedidos ao Papai Noel.

No bairro Carlos Prates, há 16 anos um grupo de amigas ser reúne para dar mais cor e vida ao natal de comunidades carentes. Neste ano, elas escolheram a cidade de Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha. A fundadora da campanha, Fátima Sanson, explicou a escolha. “Por causa da seca, das reportagens que a gente vê na televisão falando do Norte de Minas. Então eu visitei e conheci várias situações onde não tinha água nem para tomar banho, nem para escovar o dente”, contou.



O trabalho das amigas funciona como uma linha de produção. Uma separa as doações, outra monta os kits de presentes, cada uma desenvolve uma função para que até o dia 12 de dezembro, os presentes sejam encaminhados para o município escolhido. Lúcia Ribeiro, dona de casa e integrante do grupo, contou como se sente em poder colaborar. “Na minha idade, que eu já sou bastante idoso, eu tenho sempre um lema: ‘quem não vive para servir, não serve para viver’”.


Serviços
Os interessados em ajudar em alguma dessas campanhas também pode colaborar. A imobiliária fica na Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, e o telefone é (31) 3244-0711. Já as voluntárias amigas estão no Carlos Prates. O endereço é Rua Rio Espera, 456, e o telefone é (31) 3072-9909. Quem quiser doar pode ligar nos telefones e se informar como pode ajudar.

Fonte: G1





Deixe seu comentário