Adereços para carnaval chegam ao comércio de Belo Horizonte

As lojas de festas e fantasia já se preparam para o carnaval, e os adereços para cair na folia em 2013 começam a ganhar as prateleiras e vitrines. Em Belo Horizonte, as apostas para este ano vão desde um velho acessório que fez sucesso nos anos 90 até máscaras de personagens que estão em alta na televisão e já deram as caras na festa.

Há nove carnavais, João Lúcio Zeferino, hoje gerente, trabalha em uma rede de loja de festas da capital mineira. Ele destaca que, para curtir a festa com estilo, muitos foliões vão às compras em busca de novidades.  Como o carnaval é uma festa democrática, há novidades “saudosistas”. Os óculos que têm um canudo acoplado  – febre entre a criançada, hoje com 25, 30 anos – estão de volta, com visual renovado. Com cores vibrantes, o acessório é opção divertida para compor o visual e a brincadeira no carnaval.

Neste ano, um outro produto que promete ficar na cabeça, ou melhor, nos cabelos dos foliões, é um spray que muda a cor dos fios e ainda brilha na luz negra. Segundo Zeferino, no ano passado, muitos clientes procuraram a tintura, e, em 2013, a loja se adiantou e reforçou o estoque.



Máscaras da dupla Janete e Valéria, do programa Zorra Total da TV Globo, fizeram sucesso no carnaval da cidade de São Paulo no ano passado e confirmam a preferência dos foliões para este ano. Os adereços com o rosto das personagens vividas por Rodrigo Sant´anna e Thalita Carauta caíram no gosto do público e já podem ser compradas no comércio de Belo Horizonte para a folia deste ano.


João Lúcio Zeferino destaca que os foliões não deixam o básico para trás. Segundo ele, produtos, como confete e serpentina, não faltam na lista de compras de quem se prepara para a folia. Ele conta que o colar de flores no estilo havaiano é um dos campeões de vendas entre os adereços mais tradicionais.

Otimismo
Para Zeferino, as perspectivas de venda para este carnaval são otimistas. Segundo o gerente, na loja em que trabalha, a expectativa de crescimento das vendas para 2013 é 10% a 15% em comparação ao ano passado.  E função das datas comemorativas – o carnaval e a páscoa, que se aproximam – o estabelecimento pretende reforçar o quadro de empregados. Somente neste começo de ano, até 15 funcionários devem ser contratados.

Fonte: G1





Deixe seu comentário