Belo Horizonte será sede da Semana Internacional do Café

A cidade de Belo Horizonte receberá entre os dias 9 e 13 de setembro a Semana Internacional do Café, no Expominas, que contará com a reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC) e a 8ª edição do Espaço Café Brasil, a maior feira da América Latina ligada à cafeicultura, de acordo com um comunicado feito pelo Governo de Minas nesta segunda-feira. “Nós vamos mostrar através deste evento a potencialidade do café em Minas e do Braisl.

Temos café de alta qualidade e vamos buscar esse reconhecimento. A ideia é mostrar que, além de maiores produtores, temos um dos melhores cafés do mundo”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento.

Durante essa semana, uma das atrações principais será a reunião de comemoração de 50 anos da Organização Internacional do Café, encontro que tradicionalmente é realizado em Londres, sede da organização. De acordo com o diretor-executivo da OIC, Robério Silva, que esteve em Minas Gerais para o anúncio, a realização da reunião foi uma oferta do Governo do estado de Minas Gerais para celebrar a participação do café mineiro no cenário internacional. Segundo Silva, 70 países devem enviar representantes para a capital mineira a fim de debater a produção e os rumos do mercado de café. Os membros da OIC representam 97% da produção mundial e mais de 80% do consumo de café.



Além disso, durante a Semana Internacional do Café, haverá também a 8ª edição do Espaço Café Brasil, que segundo o organizador da Feira, Caio Alonso Fontes, é uma plataforma de negócios para o mercado na cidade de Belo Horizonte, oferecendo área de exposições e atrações para produtores rurais.


Fonte: R7

 

Belo Horizonte será sede da Semana Internacional do Café
4.8 (96%) 100 votos




Deixe seu comentário