BH terá evento de MMA no Expominas, em março, com quatro disputas de cinturão

No dia 23 de março, o Expominas, em Belo Horizonte, será palco da primeira edição do MMA Grand Prix, evento na cidade de Belo Horizonte de artes marciais mistas organizado pela DM Sports – divisão da DM Produções, empresa responsável pelo tradicional festival de música Axé Brasil. A atração promete agitar o universo das lutas na capital mineira com quatro disputas de cinturão no mesmo dia. As categorias que terão o título em jogo são as seguintes: meio-pesado, médio, meio-médio e pena.

Com a intenção de promover um evento histórico, a organização procurou pelo auxílio de dois especialistas em MMA no estado: os jornalistas Rafael Lavô e Sandribas de Campos, que apresentam o programa Território Tupiniquim. Eles desempenham a função de “matchmaker” do MMA Grand Prix – escolhem os atletas participantes e planejam os confrontos.  Os árbitros centrais e juízes laterais também são selecionados pela dupla.

“Nós procuramos montar um card com aqueles atletas que observamos em eventos ao redor de todo o estado. São lutadores com grande potencial. Acredito que muitos deles podem entrar no UFC ou em outras grandes organizações no futuro. É justamente essa a intenção do MMA Grand Prix. Valorizar os mineiros que batalham todos os dias nas academias de Minas Gerais. Mas também teremos atletas convidados de outros estados, que já conhecemos o cartel e serão oponentes complicados para os mineiros”, ressaltou Sandribas, em entrevista ao Superesportes.

“Todos os funcionários do evento também são revelações em suas respectivas áreas no MMA. Os juízes, por exemplo, são alguns dos mais conhecidos do Brasil. O evento vai entrar no calendário de Belo Horizonte para não sair mais. Essa será somente a primeira edição. Depois vamos realizar duas no interior do Estado de Minas Gerais e, a última do ano, será novamente em BH”, completou Rafael Lavô.


Ao todo, o MMA Grand Prix terá 12 combates, sendo quatro no card principal e oito no preliminar. Na luta principal do evento, Edson “Sururu” enfrentará Gabriel “Cigano” pelo cinturão dos meio-médios. Richardson “Monstro”, que participou do primeiro episódio do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”, lutará contra Mauro Celso “He-Man”, no duelo coprincipal, valendo o título dos meio-pesados. Marcus “Montanha” lutará pelo cinturão dos médios, porém, seu adversário ainda não foi definido. Fred “Bad Boy” vai encarar Marcelo “T-Rex” para definir o campeão dos penas.



O primeiro MMA Grand Prix acontecerá durante a Intersports Brazil Hall, uma feira internacional de produtos esportivos e licenciamentos, que começará no 21 de março. Segundo Rafael Lavô, o evento pode contar com a presença de um ex-campeão do Ultimate Fighting Championship. “A organização do evento está querendo trazer um atleta do UFC. A ideia é realizar um aulão, com o público presente nessa feira, um dia antes do MMA Grand Prix. Ainda não tem nenhum nome confirmado, mas pode ser algum ex-campeão”.

O MMA Grand Prix não é o único projeto de Rafael Lavô e Sandribas para 2013. Os jornalistas também vão lançar um documentário, que será gravado no formato de reality show, para selecionar novos talentos das artes marciais mistas.

“Cristiano ‘Titi’ e Joaquim ‘Mamute’ serão os técnicos. Cada equipe vai ter 10 bolsistas, que já praticam alguma arte marcial, mas que não tem condições de treinar e desejam viver da luta. Esses meninos devem ser no mínimo faixa azul de jiu-jitsu. Com isso, nós vamos gravar durante uns seis meses como foi a seleção, os treinos, falar da vida de cada atleta, e, no mês de novembro, alguns atletas do ‘Titi’ enfrentarão os do ‘Mamute’ no MMA Grand Prix. Ainda não sabemos quantos atletas, pode ser dois ou um de cada equipe. Mas quem vai selecionar o atleta para lutar vai ser o seu técnico. Esses garotos terão fisioterapeuta, psicólogo, além de treinar jiu-jitsu, muay thai, boxe e MMA, ou seja, eles vão ter uma equipe por trás para fazer deles grandes campeões no futuro”, explicou Rafael Lavô

MMA Grand Prix
23 de março de 2013
Expominas – Belo Horizonte (MG)

Card Principal
Edson Sururu vs Gabriel Cigano – 77kg
Richardson Monstro vs Mauro Celso He-Man – 93kg
Marcus Montanha vs A definir – 85kg
Fred Bad Boy vs Marcelo T-Rex – 66kg
(Todos os combates do card principal serão pelo cinturão do evento)

Card Premilinar
Douglas Rakchal vs Eliseu Matsurra Japa – 85kg
Thiago Xplode vs Wilson Vidal – 70kg
Daniel Chicão vs Claudio Fight Team – 85kg
Marcelo Barbosa vs A definir – 93kg
Rafael Dalseco vs Vinicius Starling – 77kg
Uelington Baiano vs Rafael “Baiano” Santos – 66kg
Weverton dos Santos vs A definir – 77kg
Derley Silva vs A definir- 66kg

Fonte: Uai.com.br





Deixe seu comentário