Espetáculos gratuitos do CenaMúsica se espalham por Belo Horizonte

Vários espetáculos selecionados pelo edital CenaMúsica vão ser apresentados durante esta semana em diversos espaços da cidade. Entre hoje e domingo, dia 15, nada menos do que 12 apresentações, em centros culturais e em outros locais de Belo Horizonte.

Por meio do edital, a Prefeitura de Belo Horizonte investe cerca de R$ 1 milhão nas apresentações, com a intenção de fomentar a classe artística da cidade e permitir que a população tenha acesso à parte da produção cultural existente na capital. As entradas são gratuitas.

Confira as apresentações:

• Flicts – Com humor, o espetáculo mostra a aventura de Flicts, uma cor muito esperta, que por ser diferente das outras sete cores precisa usar a inteligência e coragem para conquistar afetividade, cooperação e assim encontrar seu lugar no mundo. Hoje, às 14h30, no Centro Cultural Alto Vera Cruz (rua Padre Júlio Maria, 1.577, Alto Vera Cruz) e domingo, dia 15, às 10h30, na Casa do Baile (avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha).


• Armatrux, A banda – Uma banda de bonecos é criada por DJ Montanha, um boneco internauta, que utiliza seu enorme aparato tecnológico para reunir músicos vindos de universos mágicos e virtuais distintos. Hoje (11) , no Centro Cultural São Geraldo (avenida Silva Alvarenga, 548, São Geraldo) e sábado, dia 14, às 19h, no Centro Cultural Vila Marçola (rua Mangabeira da Serra, 320, bairro Serra)

• As Coisas Não São Sólidas Nem Líquidas – O espetáculo trata da transição da modernidade sólida, das rígidas fronteiras morais e cercas institucionais, para a desterritorialidade da modernidade líquida, permeada pelo descarte, pela ausência de tempo, pela demanda que sobrepõe o desejo. Hoje (11) , no Centro Cultural Salgado Filho (rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho).



• Trans – Trans acena para o trânsito livre entre identidades de gênero. Os dois performers brincam com os sentidos e valores atribuídos ao feminino e ao masculino, questionando padrões sem juízo de valor. Hoje (11) , às 19h30, no Centro Cultural Lindeia Regina (rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina)

• Matéria Prima – Numa roupagem moderna que visa à informação e ao entretenimento, a matéria prima das danças urbanas é aqui a base para um trabalho em que se busca uma relação harmoniosa entre velho e novo, entre o tradicional e o inovador. Hoje (11) , às 19h, no Centro Cultural Venda Nova (rua José Ferreira Santos, 184, Novo Letícia), e sábado, dia 14, às 10h, no Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821, Lagoinha).

• Mulambo e Risoto em Busca do Amor – Dois palhaços estão à procura de namoradas. No ato da apresentação, um estado de poesia e riso se instaura entre os palhaços e o público. Sábado, dia 14, às 16h, na Regional Nordeste (rua Queluzita, 45, bairro São Paulo).

• Manga Mangueira Meu Pé de Brincadeira – O espetáculo conta a história de um menino que vive na cidade e acaba encontrando na floresta uma menina e um macaco. Os dois ensinam ao menino como cuidar da natureza, como usufruir da melhor forma aqueles recursos. Dia 14, sábado, às 17h, no Centro Cultural São Geraldo (avenida Silva Alvarenga, 548, São Geraldo).

• Atrás do Arco Íris – Lili é uma menina que, ao ganhar um livro mágico, passa a viver muitas aventuras e descobre a alegria de conhecer pessoas, bichos, coisas e histórias tão diferentes. Dia 14, sábado, às 16h, no BH Cidadania/ Cras Aarão Reis (avenida Risoleta Neves (antiga Via 240), 347, bairro Novo Aarão Reis).





Deixe seu comentário