Fundação Clóvis Salgado apresenta nova temporada da série Sinfônica no Museu de Minas em Belo Horizonte

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais fará na terça-feira, dia 14, às 20h, no Museu Inimá de Paula (rua da Bahia, 1.201, Centro da Cidade de Belo Horizonte), o concerto de abertura da 3ª temporada da série Sinfônica no Museu, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá. A entrada é gratuita. O convidado deste primeiro concerto é o oboísta Alexandre Barros, professor do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado. No programa da noite, obras de Mozart e Beethoven.

A série Sinfônica no Museu é uma política da Fundação Clóvis Salgado de democratização do acesso do público à música erudita, promovendo o encontro de grandes artistas com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais nos palcos do Museu Inimá de Paula. Em 2011, a atividade recebeu cerca de mil pessoas, quando contou com a violinista búlgara Aysen Ulucan, o maestro Roberto Duarte, a clarinetista Paula Pires, o tenor Sandro Machado e o músico Carlos Aleixo dos Reis, entre outros.

As próximas apresentações contarão com a presença de regentes como Masayuki Carvalho, Helder Trefzger e Jéseus Figueiredo.

Fonte: ABN News

Fundação Clóvis Salgado apresenta nova temporada da série Sinfônica no Museu de Minas em Belo Horizonte
4.8 (95.79%) 57 votos





Deixe seu comentário