Lilia Cabral se apresenta em Belo Horizonte com a peça Maria de Caritó

A tradição nordestina chega a Belo Horizonte com a comédia “Maria do Caritó” e a atriz Lília Cabral. O nome da peça é uma gíria usada no Nordeste para mulher que não se casou. Lília interpreta Maria, uma virgem de 49 anos. A castidade dela foi prometida a Santo Antônio quando ela nasceu. Em todas as datas de comemoração do santo, Maria faz uma promessa para conseguir um marido. A peça está em cartaz no SESC Palladium nesta sexta-feira (3) e sábado (4), às 21h, e no domingo (5), às 20h. A classificação é 12 anos.

Neste fim de semana, a atriz Monique Alfradique também está na capital mineira com a comédia musical “A garota do biquíni vermelho”. Serão duas apresentações neste sábado no Teatro SesiMinas, às 19h e às 2130.

A exposição “Peso e Leveza” traz a BH fotografias latino-americanas que mostram imagens entre o humanismo e a violência. A mostra reúne o trabalho de 15 artistas de países como Argentina, Colômbia, México e Brasil. As 73 imagens exibem situações cotidianas nestas regiões e buscam o equilíbrio entre os problemas sociais e o resgate das relações humanas. A mostra pode ser visitada até o dia 26 de terça a sábado, das 9h30 às 21h, e aos domingos, das 16h às 21h, no Palácio das Artes. A entrada é gratuita.

Sucessos da MPB que falam da relação do homem com a natureza estão no musical “Semente, a bandeira do porvir”, que estreia nesta sexta-feira na capital. O espetáculo reúne grandes nomes da música brasileira, além de dançarinos e da Orquestra Sinfônica do estado de Minas Gerais. O espetáculo está no Palácio das Artes nesta sexta-feira e sábado, às 20h30, e no domingo, às 19h.


O grupo Titãs volta a capital mineira, nesta sexta-feira (3), às 22h, com o show histórico “Cabeça de dinossauro”, no Mix Garden. A classificação é 18 anos.

Também nesta sexta-feira, a cantora Maria Gadú se apresenta no Chevrollet Hall, às 22h30. A classificação é 16 anos.

No Grafinos, o cantor Pedro Luís é atração principal desta noite. Ele sobe no palco às 22h. A classificação do show é livre.



Para quem gosta de música de viola, nesta sexta-feira, Gustavo Guimarães se apresenta no Centro Cultural do Sesc Laces JK, às 20h. A classificação é livre. O endereço é Rua dos Caetés, 603, Centro.

Neste sábado (4), Matanza faz show, às 21h, no Music Hall, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A classificação é 16 anos.

A banda Pirocóptero se apresenta para a criançada, neste sábado, às 16h, no Teatro Izabela Hendrix. A classificação é livre.

Juca Chaves se apresenta nesta sexta-feira (3) e sábado (4), às 21h, e no domingo, às 19h, no Teatro Alterosa. A classificação é 12 anos.

O Teatro Dom Silvério recebe o espetáculo, “Por parte de pai”, nesta sexta-feira e sábado, às 21h, e no domingo, às 19h. A classificação é 12 anos.

A comédia “Pérolas do tejo” pode ser vista, nesta sexta e sábado, às 21h, e no domingo, às 19h, no Cine Teatro Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os ingressos podem ser comprados a preços populares. A classificação é 12 anos.

Programação gratuita

O fim de semana na capital mineira também tem programação gratuita. A peça infantil “O menino que sonhava demais” está em cartaz na Funarte neste sábado (4) e domingo (5), às 16h. A classificação é livre.

O projeto Pé na Rua, do grupo Galpão Cine Horto, apresenta “O santo e a porca”, com texto de Ariano Suassuna, em parques e praças da capital mineira. Neste sábado (4), é a vez da Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, às 16h. A classificação é livre.

O centro de convenções de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, recebe o gaitista Guto Grandi, neste sábado, às 21h. A classificação é livre.

O Festival Internacional I Love Jazz reúne grandes nomes da música instrumental e, nesta sexta-feira (3), as atrações começam às 19h na Praça do Papa. Neste sábado (4) e domingo (5), a programação começa às 17h. A classificação é livre.

Fonte: G1





Deixe seu comentário