PM cancela leilão de cães em BH

A Polícia Militar cancelou momentaneamente o leilão de cães da corporação que aconteceria na tarde desta terça-feira O pregão para decidir o destino Odim, Atos, Naruto, Angra, Néon, Aziza, Anny, Alva, Alma e Mark, mobilizou ativistas do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA). Os sete labradores e os três pastores, policiais, saudáveis e bem cuidados, têm entre 2 e 8 anos e fazem parte do agrupamento de 93 animais do canil na cidade de Belo Horizonte da PM, no Bairro Saudade, Região Leste de Belo Horizonte. Defensores dos bichos querem que os bichos sejam entregues à adoção responsável.

Em nota a PM informou que o leilão foi “cancelado para serem realizadas adequações jurídicas e sanados vícios no edital”. A reportagem tentou falar com o comando da Companhia de Policiamento com Cães, mas não conseguiu contato. No leilão que estava programado, qualquer pessoa poderia arrematar cachorros de raça dispensados da PM.

O lance inicial por animais ficaria entre R$ 90 e R$ 150. Segundo a PM, os cães que serão dispensados não tem “vocação” para ajudar nos trabalhos da corporação. O cancelamento para revisão do processo de leilão vai agradar aos militantes da causa animal, mas pode decepcionar famílias inteiras, interessadas nos animais.

Fonte: Em.com.br

PM cancela leilão de cães em BH
4.8 (95.9%) 83 votos





Deixe seu comentário