Secretário divulga programação para reabertura do novo Mineirão em BH

O secretário de estado extraordinário da Copa do Mundo de Minas Gerais, Tiago Lacerda, concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, para explicar toda a programação da reinauguração do Estádio do Mineirão, que acontecerá nesta sexta-feira, em Belo Horizonte. O estádio está quase pronto. Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, será reaberto para visitação dos torcedores. No dia da reinauguração, sexta-feira, dia 21, a festa contará com o show da banda mineira Jota Quest, às 20h (de Brasília). Quem quiser acompanhar o evento não poderá vestir qualquer camisa de clubes de futebol.

O show do Jota Quest será na esplanada, já que o gramado ainda não permite que seja montada uma estrutura sobre ele. A esplanada tem 80 mil metros quadrados e será utilizada como espaço de lazer no novo Mineirão. Além da apresentação da banda de pop rock, outros artistas mineiros se exibirão antes do show.

Serão disponibilizados 15 mil ingressos para o primeiro dia de festa. Às 16h, a esplanada será aberta, e a visitação no estádio será das 18h às 20h. No dia 22, a visitação será das 12h às 18h, e serão disponibilizados 20 mil ingressos, sendo dez mil para as primeiras três horas de visitação e dez mil para as três últimas. No dia 23 de dezembro, a visita será das 10h às 16h, também com 20 mil ingressos disponíveis para o público.



Os visitantes poderão percorrer parte da arquibancada, atrás de um dos gols. A BHTrans, Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, fará um esquema de trânsito especial, com linhas especiais de ônibus e três pontos de táxi.


A linha de ônibus especial, que terá o preço de R$ 2,65, poderá ser paga com dinheiro e com o cartão BHBus. Na sexta-feira, dia da entrega do estádio, os ônibus sairão da rua Rio Grande do Sul, esquina com rua Tupis. De 20 em 20 minutos, em média, partirá um veículo em direção ao Mineirão. O serviço será entre 15h30m e 23h, após o término do show do Jota Quest, previsto para 22h. Nos dias 22 e 23, sábado e domingo, os ônibus sairão do mesmo local, com circulação entre 8h e 20h.

Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, com exceção de sal e fubá. Os postos de troca serão no estacionamento do Mercado Central e na Cidade Administrativa. Os bilhetes estarão disponíveis, na terça-feira, das 12h às 18h, e na quarta e na quinta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: G1





Deixe seu comentário