Três exposições gratuitas para visitar em BH

Mostra de trabalhos abstratos de Antonio Dias para quem gosta de artes plásticas, conhece o trabalho de Antonio Dias ou quer conferir uma exposição com obras que usam técnicas de produção de papel do Nepal.

Desde o último dia (22) até o dia 25 de maio, a galeria Celma Albuquerque, na rua Antônio de Albuquerque, recebe a exposição do artista plástico na cidade de Belo Horizonte Antonio Dias. A mostra traz uma série de obras produzidas pelo artista nos anos 1980 que ficaram quase 30 anos sem serem expostas ao público.

As obras são desenhos e colagens abstratos feitos a partir de papeis artesanais produzidos com um técnica que Antonio aprendeu durante uma viagem ao Nepal.

A galeria Celma Albuquerque fica na rua Antônio de Albuqruerque, 885. O funcionamento é segunda a sexta, de 9h às 19h, e sábados de 9h30 às 13h. A entrada é franca. Mais informações no (31) 32276494.


Exposição de pinturas impressionistas do francês Marc Goldstain para quem admira o impressionismo, gosta da França ou quer ver pinturas que retratam BH

Vai até o dia 27 de abril a exposição de pinturas do artista francês Marc Goldstain, que traz 14 pinturas produzidas em 2012 durante uma residência artística em Minas. As telas trazem cenários de BH, como a Praça da Liberdade, a Lagoa da Pampulha e o bairro São Cristóvão ao lado de telas que retratam ruelas e bairros da periferia de Paris.  Em 2004 e 2005, Marc participou de uma residência artística no ateliê do célebre pintor francês Renoir, mestre do impressionismo



A exposição está aberta ao público no Salão da Aliança Francesa, na rua Tomé de Souza, 1.418. O horário de visitação é de segunda a quinta de 07h30 às 21h; sexta de 07h30 às 16h30; e sábado de 13h às 16h30. Entrada franca. Mais informações no (31) 3292-6818.

Dois artistas expõem pinturas e gravuras digitais na Biblioteca Pública Para quem gosta de pinturas em acrílica, gravuras digitais, quadrinhos e arte contemporânea.

“Transitório e Permanente” são na verdade duas mostras. A exposição de Wendell Leal traz pinturas em acrílica trabalhadas a partir de imagens fotográficas que o artista capturava enquanto turista estrangeiro ou pela própria cidade, retratando a paisagem, a arquitetura e pessoas anônimas. Já a mostra de Samir Lucas apresenta gravuras digitais em pequenos formatos, realizadas a partir da manipulação digital de histórias em quadrinhos, além de aquarelas – também em pequenos formatos – de paisagens imaginárias nos mesmos traços estilizados.

A exposição até o dia 30 de abril na galeria de arte Paulo Campos Guimarães, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábado, das 8h às 12h. A entrada é franca. Mais informações no (31) 3269-1201.

Fonte: Na Savassi





Deixe seu comentário