Confira a programação dos Centros Culturais de Belo Horizonte no Mês da Consciência Negra

Exposições, shows musicais, exibição de filmes e espetáculos teatrais. Neste mês, os centros culturais da Fundação Municipal de Cultura prepararam uma programação especial para celebrar o Mês da Consciência Negra, com todas as atividades gratuitas. A programação completa está disponível no site bhfazcultura.pbh.gov.br.

Entre as exposições, destaque para a mostra “Mwana-Mwana: Pérolas do Índico”, do jornalista moçambicano Albino Moisés. Em cartaz no Centro Cultural Lindeia Regina (rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, bairro Regina) até o fim do mês, a exposição apresenta o olhar fotográfico de Albino Moisés sobre as crianças.

No Centro Cultural Padre Eustáquio (rua Jacutinga, 821, Padre Eustáquio), acontece entre os dias 19 e 30 a “Expoesia: Poesias de Poetas Negros Brasileiros”, uma mostra de poesias realizada em parceria com o Grupo Gestor de Promoção da Igualdade Racial Noroeste. Vale destacar também a mostra “Gênesis”, no Centro Cultural Salgado Filho (rua Nova Ponte, 22, bairro Salgado Filho), com o trabalho do artista plástico Marcial Ávila sobre a cultura negra e sua estética.

Já o Centro Cultural São Bernardo (rua Edna Quintel, 320, bairro São Bernardo) apresenta no dia 23 o especial “PeRiFéRiCO Samba”, com a apresentação dos grupos Capim Seco, Geraizêro do Arraiá, Mestre Conga, Ieda Carvalho e DO projeto A Mulher e a Música do Século 20.

No mesmo dia serão exibidos filmes com temas relacionados ao samba. No fim do mês, dia 30, o Centro Cultural Lindeia Regina recebe o espetáculo “Conglomano”, com a dupla Dokttor Bhu e Shabê. Eles apresentam poesia e música com conteúdo que vai desde o descaso público até o amor ao próximo.

Quem gosta de teatro pode conferir o espetáculo “Circo Negro conta Benjamim de Oliveira”. A peça utiliza as linguagens do circo, da dança e do teatro para apresentar a valorização da diversidade de raças por meio do compromisso com as questões que circulam na sociedade brasileira, como a promoção e a afirmação da cultura afro-brasileira. O espetáculo será apresentado no Centro Cultural Vila Marçola (rua Mangabeira da Serra, 320, bairro Serra), no dia 13, às 19h30, e no Centro Cultural Lindeia Regina, no dia 27, às 19h30).

Confira a programação dos Centros Culturais de Belo Horizonte no Mês da Consciência Negra
4.8 (96%) 65 votos





Deixe seu comentário