Telespectador filma desperdício de água para irrigar canteiros em Belo Horizonte

O telespectador Marcelo Tavares, de Belo Horizonte, filmou a irrigação dos canteiros na Região Centro-Sul. Para ele, o sistema gasta mais água do que o necessário. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a manutenção dos canteiros requer este sistema diário de irrigação, mas que algumas peças, que regulam a emissão de água, são destruídas frequentemente por vândalos. A manutenção, segundo a PBH, é realizada toda semana. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

Um terreno virou bota-fora no bairro Estoril, na Região Oeste da capital mineira. Quem fez a reclamação foi Rodrigo Carnaval. Segundo a PBH, a empresa dona do terreno já foi notificada e fez a limpeza, no mês passado. A prefeitura informou também que realizará novas fiscalizações no local.

O despejo clandestino de lixo também incomoda os moradores do bairro Goiânia, na Região Nordeste de BH. Quem contou é o Geraldo Magela da Silva. Segundo a prefeitura, existe um ponto de recolhimento a 300 metros deste bota-fora, mas alguns moradores e comerciantes insistem em descartar o lixo de forma incorreta. A PBH informou ainda que faz a limpeza do local a cada 15 dias. A próxima está programada para a semana que vem.



Fonte: G1


Telespectador filma desperdício de água para irrigar canteiros em Belo Horizonte
4.8 (95.93%) 54 votos




Deixe seu comentário