Agência Nacional de Vigilância Sanitária é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

A agência Anvisa Belo Horizonte exerce o controle sanitário de todos os produtos e serviços (nacionais ou importados) submetidos à vigilância sanitária, tais como medicamentos, alimentos, cosméticos, saneantes, derivados do tabaco, produtos médicos, sangue, hemoderivados e serviços de saúde.

Anvisa Belo Horizonte

Anvisa Belo Horizonte Certificado Internacional

Para emitir o Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela (CIVP), deverá:
– Fazer o pré-cadastro no www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na palavra cadastro; preencher os dados e salvar (faça o seu roteiro de viagem no site e verifique se as escalas/conexões, assim como o seu destino exigem a apresentação do CIVP);
– Trazer o comprovante de vacina de febre amarela, com o lote da mesma bem visível e um documento oficial de identificação com foto;
– Comparecer (a presença do viajante só é dispensada quando ele for menor de idade e estiver sendo representado pelos pais ou responsáveis legais) a um posto da ANVISA

Anvisa Belo Horizonte Vacina Febre Amarela

Vacinar-se contra a febre amarela é uma proteção indispensável para visitar algumas áreas do Brasil, como a Amazônia e o Pantanal. E também é uma exigência de vários países do mundo (Austrália, Tailândia, África do Sul, Barbados; veja a lista mais abaixo) para receber viajantes brasileiros.

Muita gente perde a viagem porque não se dá conta de que precisa ter o certificado internacional da vacina  e que a vacinação precisa ser feita 10 dias antes de embarcar. Por isso é que a gente recomenda que todo viajante que possa se vacinar tome a vacina, mesmo que não tenha uma viagem em vista a um país que exija o certificado.

Anvisa Belo Horizonte Vacina

O Ouvidor SUS/BH possui uma listagem com todos os endereços dos postos de vacinação montados pela cidade em dias de campanhas. Excepcionalmente nestas ocasiões, o serviço funciona nos finais de semana para dar suporte informacional à toda população de Belo Horizonte, e o horário de funcionamento é um pouco diferente do horário normal.

Nestes plantões, o setor abre às 8 horas e encerra suas atividades às 17 horas. Você poderá acessar este serviço pelo (31) 3277-7722.

Horário de Funcionamento Anvisa Belo Horizonte

  • Segunda a sexta das 8h às 17h.

Endereço e Telefone Anvisa Belo Horizonte

  • R. Paraíba, 890 – Funcionários – Belo Horizonte – MG
  • Telefone: (31) 3277-5300

Outras informações e site

Mais informações: www.anvisa.gov.br/

Mapa de localização

Anvisa Belo Horizonte
4.8 (95.77%) 71 votos