A Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, a Feira Hippie Belo Horizonte, é um importante capítulo na história da capital mineira. Destino, nas manhãs de domingo, de visitantes de diversos estados e países, é o principal ponto de referência e de encontro da população local.

Pioneira no Brasil, a Feira Hippie foi criada por um grupo de artistas e artesãos em 1969, na Praça da Liberdade.

Feira Hippie Belo Horizonte

Oficializada em 1972 pela Prefeitura, a feira passou por vigoroso processo de crescimento e reconhecimento nacional e internacional em virtude da qualidade dos trabalhos ali comercializados.

Em 1991 a feira foi transferida para a Av. Afonso Pena, no centro, agregando nessa mudança outras feiras antes espalhadas pela cidade. Surgiu então a maior feira de artesanato e variedades a céu aberto da América Latina.

Apesar da mudança e da introdução de novos conteúdos, o nome, FEIRA HIPPIE, dado carinhosamente pela população local e pelos visitantes dos mais diversos recantos do mundo àquela feira da Praça da Liberdade, permaneceu, agora como marca e sinônimo de qualidade e criatividade desta feira que não parou no tempo.

A Feira Hippie é hoje, sem dúvida, o maior atrativo turístico e um dos maiores polos de desenvolvimento comercial e humano da capital mineira. Impossível conhecer tudo em apenas um dia de visita; impossível visitar uma vez e não querer voltar.

Feira Hippie Belo Horizonte Bijuterias

Se você estiver em Belo Horizonte no domingo e curte fazer umas comprinhas, vale a pena dar uma passada na Feira Hippie, uma das maiores e mais conhecidas feiras de artesanato do Brasil.

Se estiver pensando em comprar bijuterias, é o lugar ideal pois há diversas barracas com peças lindas e de muita qualidade.

Quadros Feira Hippie Belo Horizonte

Os quadros de pintura tomam conta de quase toda a lateral da feira, ultrapassam as barraquinhas e se fixam na própria calçada da avenida. Na área das tendas, a artista Marilene Magalhães se dedica às pinturas florais e faz tudo com maestria. Seus quadros são delicados e deixam qualquer parede mais bonita.

Feira Hippie Belo Horizonte Calçados

Aqui você encontra calçados bem trabalhados. Lugar ideal pra comprar aquela rasteirinha.

Fotos Feira Hippie Belo Horizonte

Fotos Feira Hippie Belo Horizonte

Horário de Funcionamento Feira Hippie Belo Horizonte

  • Domingo das 6h às 14h

Endereço e Telefone Feira Hippie Belo Horizonte

  • Av. Afonso Pena, 1387 – Centro – Belo Horizonte – MG
  • Telefone: (31) 3327-9983

Outras informações e site

Mais informações: www.feirahippie.com

Mapa de localização

Feira Hippie Belo Horizonte
4.8 (95.76%) 66 votos